Orientações aos pacientes

Acesse abaixo diversas orientações que o Dr. Eduardo Perissinotto recomenda a seus pacientes e leitores. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato!

Orientações

PARESTESIA

O que é parestesia? A parestesia se traduz em sensações desagradáveis, ocasionadas por irritações aos nervos periféricos sensitivos, os sintomas mais comuns relatados pelos pacientes são freqüentemente associados à dor e por um uma…

TROCAS DE RESTAURAÇÕES

Tenho restaurações escuras (metálicas) nos dentes posteriores. Vale a pena trocá-las por restaurações da cor dos dentes? A troca de uma restauração metálica por uma estética ou, como dizem os pacientes, ”por uma branca”, pode…

ANESTESIA

O que é anestesia? É o ato de suprimir os estímulos dolorosos através de um medicamento anestésico. Qualquer pessoa pode tomar anestesia? Antes disso, a pessoa deve responder a um breve questionário de saúde, padronizado pela ASA (Sociedade…

TRATAMENTO ENDODÔNTICO - CANAL

O que é tratamento endodôntico? É a remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente (câmara e canal), e que recebe o nome de polpa. Esta pode estar sadia ou infectada e, ao ser removida, é substituída por um material…

CUIDADOS APÓS O TRATAMENTO DE CANAL

Após o tratamento de canal, o dente necessita de cuidados especiais? Sim. O primeiro cuidado é restaurar o dente o mais breve possível para evitar a fratura da coroa e a recontaminação do canal por microroganismos da saliva. Outro cuidado…

MAU HÁLITO - HALITOSE

Todas as pessoas têm mau hálito? Se considerássemos o hálito desagradável ao acordar, praticamente 100% da população seria portadora de halitose. Por isso, o hálito da manhã é considerado fisiológico. Ele acontece devido à leve…